terça-feira, 4 de maio de 2010

Três banquinhos ,duas batatas em uma noite de luar

A frase mais bonita e mais dificil de serguir que já li na minha vida está,no livro O pequeno Princípe (Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas).
Será que sabemos de verdade o que a nossa presença implica na vida das outras pessoas??Ou fazemos o que queremos pelo simples fato de buscarmos a nossa felicidade em cima da dos outros??
Difícil de responder pelo menos para minha inteligência mortal,acredito fielmente que por mais que possamos querer o bem ou até mesmo gostar de alguém nos perdemos no meio do caminho de agradar aos outros e a nós mesmos.(desculpem o pleonasmo,mas foi necessário).
Aos 21 anos percebo como diria um amigo meu que nunca existiu certo ou errado!!!E que não adianta tentar fazer algo dar certo,pois não depende unicamente da nossa vontade...
Depois de muito pensar cheguei a conclusão que não adianta como disse em posts anteriores buscar a perfeição,já que esta não existe.
Que o principe encantado não vai chegar em seu cavalo branco, pois este não existe,não que tenhamos que nos contentar com o que nos é dado mas sim que a imperfeição é queconstrói a perfeição.Tudo parece meio sem sentido quando jogado em um blog,porém, o sentido que desejo dar a essa minha frase é que não temos que buscar um algo perfeito,mas sim algo que se assemelhe a nossa vontade.
Em meio a uma conversa me fizeram uma simples pergunta, que rendeu assunto pra pelomenos duas horas:"Aonde você vai estar daqui a cinco anos??",percebi com isso que nossa limitação é tanta que por mais que você faça planos nada sai realmente do jeito planejado,as vezes saí melhor e por vezes pior,mas não podemos nos responsabilizar por não tentar,temos que agradecer pela chance dada de fazer o nosso melhor...
Parece que essas idéias foram jogadas aí ao acaso,não,não foram,as coloquei neste post para paramos de nos cobrar e encaramos o melhor que podemos fazer se nos empenharmos será feito,o resto está na mão de Deus...
As vezes o que procuramos está mais perto do que imaginamos, e cabe a nós percebemos o que nos é oferecido e nos responsabilizarmos com o que faremos nas vidas das pessoas que nos cercam(coisas boas,ou ruins? traumas ou felicidades?) somos definitivamente o que pode ou não dar certo na história da humanidade ou mesmo na de uma única vida,quem pode decidir é quem escreve a historia neste caso,depende muito mais de nós do que de uma força divina e inspiradora.
não existem formulas prontas para como viver,nem como não magoarmos pessoas ou como ser o amigo ideal,temos que aprender sozinhos,essa parte da vida que parece tão difícil se chama crescer!!
Deus zela por nós mas quem luta e conquista sonhos e planos está na terra buscando por respostas.

Um comentário:

  1. Palmas!!

    Essa é a essência mais simples e verdadeira da vida: não existe essência e nem verdade além Dele!

    Acreditar e esperar é parte do processo e nunca parte do processo e nunca É O PROCESSO!!

    Não saber onde e como estará em 05 anos?? Graças a Deus!
    Pensar demais no passado ou no futuro tira de nós a alegria do presente. O segredo da vida é o equilibrio, mas se não existem fórmulas prontas, como saber equilibrar?? Na minha opinião: não sabendo!

    Fodástico seu blog mocinha!

    ResponderExcluir